09 novembro 2013

Um passeio pela baixa de Setúbal



Esta fotografia, segundo informação prestada pela bebé que vai ao colo da mãe e é hoje assistente operacional na nossa escola de Azeitão *, foi tirada por um fotógrafo “à la minute” na rua Dr. Paula Borba na década de 50.
Saliente-se a existência do passeio e a adivinhada circulação de carros na conhecida artéria da baixa da cidade, a loja Singer e, na parede, ainda o enorme termómetro de consulta obrigatória para qualquer setubalense.
Prometemos na próxima postagem falar um pouco dos cursos de costura patrocinados por esta marca.
____

*- claro que sim….vê-se logo que só se pode tratar da D. Dina a quem muito agradecemos a cedência da fotografia.

4 comentários:

  1. Incrível como as coisas e os costumes se parecem independente do local e das pessoas, minha mãe tinha fotos exatamente assim, e também tinha uma máquina de costura Singer.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderEliminar
  2. ...e o som da pedaleira embalava...ainda me estou a ver e a ouvir embevecido e fascinado o trabalhar da que havia em casa da minha avó... Sabe que ainda sei exatamente de memória o cheiro do óleo que lhe punham?
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltei a minha infancia, com o seu comentario... a minha mae tinha um " divã" no quarto onde costurava e onde eu brincava ate adormecer ao som da maquina Singer, da qual ela muito se orgulhava e tal como o Jose, tambem eu me lembro muito bem do cheiro do oleo...

      Eliminar
    2. Geografias interiores que constituem mapas pessoais sem os quais nos perdemos...
      :)
      obrigado pela visita

      Eliminar