19 novembro 2013

Ну, погоди - Um "Tom e Jerry" soviético



Esta fotografia é de 1979, tirada em Mariupol, na Ucrânia,  uma das cidades que faz fronteira com o mar de Azov.
Nela estão presentes a minha mãe e a minha avó com a personagem de um desenho animado muito visto naquela altura e ainda hoje muito conhecido em muitos dos países da ex-União Soviética.
Este desenho animado que tem o nome em português de “Espera aí”, fala sobre um lobo que persegue um coelho para o comer, mas ao longo dos episódios o lobo mete-se sempre em vários sarilhos e o coelho, que é muito esperto, acaba sempre por escapar.
Este desenho animado parece-me fascinante, pois sempre que eu o via dava-me a sensação de que tinha viajado no tempo até àqueles anos.
Podem dar uma espreitadela aqui...https://www.youtube.com/watch?

Polina Tafintsova, 9ºE


2 comentários:

  1. Incrível!
    Quase que se fica à espera de ver aparecer um qualquer 007 la atrás.
    Belas postagens.

    ResponderEliminar