12 março 2012

Sem televisão...



Estamos perante uma fotografia tirada no dia 10 de Agosto de 1963, numa casa em Luanda, terra natal da minha família paterna e país muito quente. Dois triciclos e três crianças, o meu tio (à esquerda), o meu pai (ao centro) e a minha tia mais velha (à direita). «Não existia televisão nem nada de tecnologias avançadas», recorda o meu pai ao olhar sorrindo para este momento. Em segundo plano, podemos observar um antigo rádio. Pousadas em cima da pequena mesa, encontram-se os retratos dos avós paternos do meu pai, meus bisavós.
Eras mesmo pequenino, papá.

Camila Freitas, nº 4 – 9ºA.

2 comentários:

  1. Seu pai não disse:_"Bons tempos aqueles..."? Meu pai diria, com certeza, parece-me que seriam contemporâneos meu pai e o seu, pois as fotos que postas são muito semelhantes.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. ...é engraçado o lugar central do rádio no sítio habitual da televisão.

    ResponderEliminar