20 dezembro 2009

Um frio antigo,de Natal.



Com este tempo frio, um frio antigo de Natal, diga-se, esta fotografia faz-nos viajar no tempo e, para alguns, na própria alma.
É o meu caso. Descobri uma antiga fotografia onde eu e um dos meus irmãos aparecemos com dois gorros idênticos. E o que se discutia…quando não era possível encontrar dois iguais…
Porque será que suspeitamos que com as meninas e os seus ponchos tão ao gosto dos anos 70 se passaria algo de parecido?
jmv

4 comentários:

  1. A fotografia de facto tem destas coisas (fazer-nos viajar no tempo e ir de encontro às nossas memórias mais remotas)...
    Votos de um excelente Natal e um ano novo promissor...

    ResponderEliminar
  2. Ola caro Amigo

    obrigado
    votos de feliz natal também

    obrigado pelo link com fotografias riquíssimas também

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Adoro a fotografia, e claro que adoro tambem este blog!! Desejo um feliz natal e umas óptimas entradas no ano de 2010, que espero que seja promissor para este blog.
    Abraços do amigo Sérgio.

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me perfeitamente desses ponchos, a minha mãe tem um xaile igualzinho e eu tive um amarelo torrado e a minha irmã outro com as cores da tricolor mas eram mais quentes.
    É importante e meritório este tipo de trabalho por dar a conhecer como vivíamos ainda há bem pouco tempo.
    Quando andava na 4ª classe, tinha colegas que iam só com uns socos de madeira sem meias, no meio da neve, chuva e frio. Ainda bem que no nosso país já se vive melhor.
    Como professora tive alunos que pouco melhor viviam, passavam muito frio e fome. Durante todo o dia apenas comiam broa sem mais nada ou uma carcaça sem nada.
    Sónia Abreu

    ResponderEliminar