15 abril 2018

Amor em tempos de Guerra




Ao desfolhar o álbum de retratos da guerra do ultramar do meu avô, encontro estas fotos que mostram o namoro entre eles durante a guerra. Cada vez que uma carta chegava a minha avó podia ler sobre as saudades e o desejo de voltar para casa brevemente. A minha avó respondia lhe e contava- lhe sobre as notícias da terra, os eventos de família e as saudades que sentia dele. Durante muitos meses, este era o meio através do qual namoravam. Foi muito engraçado folhear o álbum de fotografias que têm dessa época, e mais ainda sobre o tempo que passei a falar com os meus avos sobre estas recordações.








O meu avô ainda hoje se sente muito orgulhoso sobre as experiencias que viveu na mata e com os animais selvagens.





Após uma longa conversa como meu avô, fiquei a saber que estas chapas serviam para identificar os soldados e em caso de morte estas eram partidas ao meio, pelo picotado, ficando metade para a família e a outra metade ficaria junto do corpo. 




Marta luís  9ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário