15 abril 2012

A família Lemos



Nesta fotografia vemos uma, das muitas famílias numerosas, existentes na década de cinquenta, em Portugal. Esta é a família Lemos, dez irmãos, um único rapaz, com os seus pais e com a sua avó. Todos cresceram e tornaram-se grandes pessoas, entre eles a minha avó. Uns emigraram à procura de melhores condições de vida e os outros permaneceram em Portugal. Todos os que emigraram acabaram por regressar a Portugal ao verem as suas vidas estabilizadas, após um longo período de trabalho em vários países, como Alemanha e França. Infelizmente já não estão todos entre nós, mas tanto os que já partiram como os que ainda cá estão para nos fazer companhia e contar as suas histórias, serão sempre eternamente lembrados por todo o seu esforço e empenho.

Liliana Sousa, 9ºB

4 comentários:

  1. Bom dia
    O meu filho está a fazer um trabalho para história sobre as décadas 50/60, gostaria de saber se não se importa que use uma foto de um rádio (telefonia:D)que está no seu blog.
    Obrigada
    daphene05@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Claro que pode,obrigado pela visita e pela atenção.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom , você fala sobre a família lemos , eu também sou um Lemos , e estou afim de pesquisar sobre minha árvore genealógica , meus ancestrais .
    Você sabe mais sobre a família Lemos ?
    Davilemos54321007@hotmail.com

    Des de já agradeço

    ResponderEliminar
  4. Esta postagem é de 2012, feita por alunos que já foram para outras escolas...
    Fica aqui o pedido... pode ser que alguém tenha informações que lhe interessem.
    :)

    ResponderEliminar